SUMMERVILLE PROMETE MUITA DESCONTRAÇÃO NAS FÉRIAS DE JULHO

(Foto: Tadeu Brunelli)
(Foto: Tadeu Brunelli)

SUMMERVILLE PROMETE MUITA DESCONTRAÇÃO NAS FÉRIAS DE JULHO

O Summerville Beach Resort, localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE), traz novidades nas programações de férias com atividades diferenciadas de entretenimento e lazer aliadas a gastronomia de qualidade. Destacando o caráter cultural, ressaltando costumes e artistas locais, o resort oferece vasta programação destinada exclusivamente aos hóspedes.
Desde junho, o Summerville passou a oferecer, de quarta a sábado, noites temáticas em que os jantares, a decoração e o entretenimento foram especialmente pensados para transportar os hóspedes para uma experiência sensorial. Através dos sabores, é possível degustar delícias brasileiras (às quartas), árabes (às quintas), italianas (às sextas) e uma viagem pelo melhor da culinária internacional na ceia de sábado, intitulada “Noite Summerville”. E, como a proposta é valorizar o regionalismo, todos os dias, o bufê oferece um prato regional diferente no “Cantinho Pernambucano”, além de sempre apresentar opções saudáveis e para quem tem restrições alimentares como vegetarianos, veganos, celíacos e intolerantes à lactose.
Segundo o gerente Geral do Summerville, Enio Grassi, a programação de julho é focada em três pilares principais: meio ambiente, cultura e saúde. Seguindo essa linha, o resort proporciona uma vasta gama de atividades de entretenimento adulto e infantil. Voltada para o primeiro pilar, o Summer oferece, dentre as opções para crianças, pesca ecológica de siri na praia – quando os hóspedes mirins convivem de perto com a natureza, aprendendo desde cedo, com a ajuda dos recreadores, a importância de respeitar o convívio com as diferentes espécies do ecossistema. Outros momentos de aprendizados são através do cuidado com a hortinha e na oficina de arte com o uso de material reciclável.
Para os adultos, o resort promove caminhada ecológica e outros atrativos como passeio para a ONG Ecoassociados, que atua em prol da preservação de tartarugas marinhas, e visita ao projeto Hippocampus – de conservação do cavalo marinho, ambas situadas na Vila de Porto de Galinhas. No âmbito cultural, o Summerville promove shows de bandas locais e apresentações de ritmos regionais nos finais de semana com o intuito de apoiar os talentos da comunidade em que o resort está localizado e apresentar aos turistas as mais importantes tradições do nordeste brasileiro.
Além disso, o resort abre as portas para artesãos do município exporem e venderem suas obras em uma feirinha de artesanato exclusiva montada nas áreas sociais do estabelecimento. Entre os artigos, devem-se destacar as famosas esculturas de galinhas, que são símbolo do balneário. Para completar a tríade, o Summerville foca também na saúde com a promoção de palestras semanais sobre tópicos relacionados à nutrição e bem-estar, orientações saudáveis para crianças, aulas de ginástica, hidro, alongamento e o incentivo a prática de esportes em geral, que incluem atividades de praia, na quadra e náuticos.
Recommended Posts