RESORTS DA ABR TÊM 89,3% DE APROVAÇÃO NO 1º TRIMESTRE

RESORTS DA ABR TÊM 89,3% DE APROVAÇÃO NO 1º TRIMESTRE

Segundo o relatório Resorts em Números – Índice de Competitividade de Resorts (ICR), os resorts associados à ABR (Associação Brasileira de Resorts) tiveram uma aprovação de 89,3% dos hóspedes no primeiro trimestre de 2017. O estudo, elaborado pela ABR com dados compilados pela ferramenta ReviewPro, revela o Global Review Index (GRI), ou o grau de satisfação dos hóspedes dos resorts associados com base em avaliações em sites do mundo todo. No mesmo período do ano passado, o GRI foi de 86,7%.
Este número representa a porcentagem referente à quantidade de avaliações e comentários positivos feitos sobre os resorts em relação aos negativos. Nos primeiros três meses do ano, os hóspedes fizeram 21.937 avaliações e 34.607 menções sobre suas experiências nos 47 resorts associados à entidade.
Dos itens avaliados, localização (GRI de 88,9%), limpeza (GRI de 88,7%) e serviço (GRI de 88,2%) tiveram as melhores médias do período. Além dos números específicos para os resorts brasileiros, a ABR também acompanha o desempenho de 25 resorts mexicanos, apontados, pelos associados, como grandes concorrentes nesta categoria de hospedagem. O grupo mexicano apresentou, no trimestre, um GRI geral de 87,6%.
Desde o ano passado, a ABR utiliza a ferramenta ReviewPro. As impressões são captadas em mais de 180 plataformas, como TripAdvisor, Booking.com, Facebook, Google, entre outros, o que permite o monitoramento praticamente em tempo real da qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, a rápida adoção de eventuais estratégias para os ajustes necessários. A ABR disponibiliza todas as edições do relatório Resorts em Números – Índice de Competitividade de Resorts na área de Publicações, em seu site.
Recommended Posts