LE CANTON LANÇA LINHA DE QUEIJOS E GELEIAS ARTESANAIS

Jhonny Silveira, mestre queijeiro do Le Canton, exibe a produção de queijos artesanais (foto: Fábio Caldeira)
Jhonny Silveira, mestre queijeiro do Le Canton, exibe a produção de queijos artesanais (foto: Fábio Caldeira)

LE CANTON LANÇA LINHA DE QUEIJOS E GELEIAS ARTESANAIS

Os produtos fabricados na Fazenda Suíça Le Canton e que são servidos nas refeições do hotel de Teresópolis sempre renderam elogios dos hóspedes. Agora, para finalmente atender à demanda dos fãs que querem levá-los para casa, o Le Canton está lançando sua linha de queijos e geleias artesanais. Quem comanda a produção dos queijos é o Jhonny Silveira, mestre queijeiro do lugar.
Estão à venda quatro tipos de queijos: minas frescal de vaca, minas frescal de cabra, queijo temperado (queijo minas temperado com orégano) e tempéré (queijo tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso, temperado com azeite e especiarias). “O minas frescal é indicado para quem busca uma dieta mais equilibrada e os outros queijos podem ser servidos como aperitivos ou como acompanhamento para cervejas artesanais e vinhos”, diz o mestre queijeiro. Até o fim do ano, o hotel lançará o queijo tipo vaccino romano (maturado).
A geleias artesanais Le Canton, nos sabores morango e pimenta, não têm aditivos químicos. Desenvolvidas pelo mestre queijeiro e pela nutricionista Giselle Maiolino, as geleias levam frutas (não são usadas polpas industrializadas), e contêm apenas 25% de açúcar. Os produtos são vendidos na Queijaria do Le Canton e em duas delicatessen de Teresópolis, a Viva Itália e a Gatão Bebidas.


Publicado em 26 de outubro de 2017

Recommended Posts