FAQ

O QUE QUER DIZER ALL INCLUSIVE?

O all inclusive é uma modalidade de diária em que todas as refeições e bebidas estão inclusas. O pacote varia de acordo com cada resort (consulte antes de fazer a reserva), mas em geral permite o consumo livre de café da manhã, almoço, lanche e jantar, itens de frigobar e bebidas(alcoólicas ou não-alcoólicas) ao longo do dia. Também fazem parte do all inclusive serviços como monitores de recreação, empréstimo de toalha, serviço de praia e atividades nao motorizadas, exceto SPA. Outras opções de diária são a simples (com café da manhã), meia pensão (café da manhã e uma refeição, que pode ser almoço ou jantar) e completa (café da manhã, almoço e jantar).

QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE UM HOTEL E UM RESORT?

Sem dúvida é a lista de serviços disponíveis ao hóspede. A infraestrutura de um resort permite praticar esportes, fazer tratamentos de beleza e bem-estar, comer bem, assistir a filmes, caminhar, andar de bicicleta, nadar, fazer amizades ou simplesmente relaxar. Os resorts contam também com lojas de conveniência e de presentes e, em alguns casos, até farmácias e caixas eletrônicos. Isso sem falar das atividades recreativas para toda a família. O hóspede só buscará atividades fora do resort se desejar, pois cada um deles é preparado para atender a todas as necessidades.

TENHO UM BEBÊ. POSSO VIAJAR PARA UM RESORT MESMO ASSIM?

Sim! Os resorts contam com áreas para troca de fraldas e copa que funciona 24 horas. Este local é equipado com micro-ondas, geladeira, fogão e demais utensílios para que os pais possam preparar papinhas e mamadeiras. Muitos resorts disponibilizam, gratuitamente, ingredientes como frutas e farináceos. Outra facilidade para quem viaja com bebês é a possibilidade de contratar uma babá: os resorts tem profissionais credenciados, altamente qualificados para cuidar do seu filho enquanto você descansa ou pratica alguma outra atividade.

OS RESORTS ESTÃO PREPARADOS PARA ATENDER AO PÚBLICO INFANTIL?

Sim, a começar pelas acomodações: a maior parte deles conta com quarto compartilhável, apartamento anexo ao quarto do casal. Outros tem apartamentos amplos o suficiente para acomodar até duas crianças. Além disso, monitores especializados cuidam de entretê-las ao longo do dia, para que os pais também possam se divertir. A monitoria infantil é dividida de acordo com a faixa etária, o que garante atividades recreativas adequadas a cada idade e promove a interação entre as crianças.

POSSO CONFIAR NOS MONITORES?

Sim e não apenas neles, mas em todos os funcionários de um resort, permanentemente treinados para suas respectivas funções. Além disso, como você passará a maior parte do tempo nas dependências do resort, em pouco tempo conhecerá os funcionários, o que lhe trará uma agradável sensação de segurança e familiaridade.

SOU VEGETARIANO. CORRO O RISCO DE PASSAR FOME EM UM RESORT?

De maneira nenhuma! Cada resort conta com, no mínimo, três restaurantes, que preparam cardápios diferentes. Isso possibilita servir refeições para pessoas com ou sem restrições alimentares. Comandados por chefs profissionais, os restaurantes dos resorts se empenham para encantar paladares com receitas que vão da cozinha regional aos pratos clássicos da gastronomia internacional.

RESORT É UMA BOA ESCOLHA PARA A MELHOR IDADE?

Sem dúvida. As atividades programadas para esse público favorecem novas amizades e a infraestrutura, que atende todas as necessidades, garante tranquilidade e segurança.

E SE ACONTECER ALGUMA EMERGÊNCIA DE SAÚDE ENQUANTO EU ESTIVER NO RESORT?

Todos os resorts contam com enfermaria preparada para atender a emergências e, além disso, estão em contato com os melhores hospitais de cada cidade. Em caso de emergência, os funcionários estão treinados para viabilizar a remoção do hóspede até estes locais.

QUERO TIRAR FÉRIAS COM MINHA FAMÍLIA, MAS PRECISO ESTAR CONECTADO AO ESCRITÓRIO. É VIÁVEL?

Um resort é o lugar perfeito para viajar com a família, porém sem se desligar do mundo. Para quem deseja ou precisa estar conectado, há TV a cabo e internet que pode ser acessada do próprio quarto ou do business center a qualquer hora do dia ou da noite.

É POSSÍVEL CURTIR AS FÉRIAS SEM INTERROMPER MEU TREINAMENTO FÍSICO?

Em um resort sim. Você pode malhar na academia ou, se preferir, manter a forma praticando outras modalidades esportivas. Os resorts contam com piscina, quadras poliesportivas, fitness centers e, em muitos casos, até trilhas para caminhadas.

É FÁCIL CHEGAR A UM RESORT?

Sim. Resorts têm boa localização mesmo quando fazem parte de uma grande área verde. O hóspede pode chegar com o próprio veículo e alguns contam com pista de pouso. Se você pretende chegar ao destino de voo comercial, informe-se no ato da reserva sobre o serviço de receptivo no aeroporto e transfer até o resort.