COLONIAL CAFÉ DO CASA GRANDE LANÇA NOVO CARDÁPIO COM PRATOS SAUDÁVEIS

Cardápio desenvolvido pelo chef do Colonial Café tem opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose. Salada de quinoa é uma das novidades (foto: divulgação/Casa Grande)
Cardápio desenvolvido pelo chef do Colonial Café tem opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose. Salada de quinoa é uma das novidades (foto: divulgação/Casa Grande)

COLONIAL CAFÉ DO CASA GRANDE LANÇA NOVO CARDÁPIO COM PRATOS SAUDÁVEIS

Com terraço voltado para a piscina, o Colonial Café do Casa Grande Hotel Resort & Spa, localizado na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), oferece a seus hóspedes e visitantes refeições rápidas, aliando seu ambiente casual aos segredos da cozinha mediterrânea. A novidade fica por conta das novas opções de comidas leves e saudáveis para acompanhar o outono e as outras estações do ano. São pratos vegetarianos, sem glúten e sem lactose.
Segundo o diretor geral do Casa Grande Hotel, Lourival de Pieri, o número de pessoas que preferem pratos mais leves e saudáveis tem aumentado nos últimos anos. Para atender a essa demanda, o chef do Colonial Café criou novas receitas de sanduíches, saladas, pizzas e massas, recheadas com ingredientes saudáveis à base de folhas, legumes e também carne branca. “Já tínhamos alguns pratos bem saudáveis, mas agora incorporamos o seu menu pratos diferenciados que supram às necessidade dos adeptos da cozinha vegetariana ou àqueles que necessitam de uma comida especial, por intolerância a glúten e à lactose”, ressalta.
Entre as opções vegetarianas estão: a deliciosa burrata em leito de rúcula com azeitonas pretas, tomate italiano e pesto de ervas finas com emulsão de limão siciliano; um espaguete especial e aromático com crostini de berinjela, tomate sweet grape, bocconcini ao aroma de azeite de manjerona; e pizza de escarola com mussarela de búfala e alho frito.
Para os que têm sensibilidade ou intolerância ao glúten ou à lactose o restaurante oferece alternativas, como a omelete de claras com frango desfiado, espinafre, champignon e torradas de pão sem glúten; o ceviche de robalo com chips de banana da terra; a salada de quinoa com cubos de frango grelhado, mix de folhas, tomate cereja, abobrinha, berinjela e castanha de caju; e o sanduíche de ricota com ervas, alcachofra grelhada, tomate fresco e rúcula no pão sem glúten.
Outras novidades de refeição saudável do novo cardápio do Colonial Café são o filé de atum levemente grelhado com redução de teryaky, stir fried de legumes e arroz vermelho com alho poró e o filé de frango com mostarda ancienne, espinafre refogado e arroz sete grãos com brunoise de legumes.
Recommended Posts