Para encher um bolo de chocolate, existem muitas idéias e receitas diferentes que misturam sabores que combinam com o chocolate.

Seja verão ou inverno, esteja você sozinho ou em companhia, em todas as ocasiões há a receita certa para descobrir e experimentar. Tortas, bolos recheados e recheados, trufas são apenas algumas das delícias que são feitas com este ingrediente mágico, mesmo definido como “a comida dos deuses”.

Existem muitos cremes para bolos de chocolate que você pode usar: ganache de chocolate , creme de avelã ou creme de gianduia. Dependendo das suas preferências, você pode preencher a preparação com uma mistura à base de chocolate preto, leite ou à qual foram adicionados grãos de avelã.

Preencher um bolo com chocolate é uma experiência maravilhosa, porque não apenas o resultado final o recompensará pelo esforço com um sabor delicioso e envolvente, mas também a preparação do bolo permitirá que você permaneça em um sabor furtivo de massa, cremes e guarnições.

Com o chocolate, você pode encher uma torta: uma massa quebrada, um recheio feito de chocolate e creme derretido, um enfeite de frutas e hortelã e pronto.

E você não pode pensar em um bolo de chocolate sem imaginar um bolo de esponja macia e leve, rodeado por um delicioso ganache e recheado com um aveludado creme de chocolate branco , que também está na forma de flocos brancos para uma decoração contraste de cor intensa , juntamente com um grão de frutas secas.

Em combinação com chocolate, você também pode usar compotas e compotas. Como? Por exemplo, prepare uma torta de massa quebrada de cacau com uma receita fácil e rápida e preencha com umacheio de creme de chocolate e geléia . Nível de dificuldade? Absolutamente mínimo.

Coloque 300 ml de creme de leite, 180 g de geléia de sua escolha em uma panela e deixe ferver em fogo baixo; fora do fogo, adicione 230 g de chocolate picado e 30 g de manteiga derretida até obter uma consistência macia e suave. Despeje-os sobre a massa quebrada cozida e deixe esfriar. Você pode terminar com um molho preparado com 700 g de amoras misturadas em uma batedeira com 1 colher de chá de suco de limão, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de conhaque. Filtre o molho com um filtro e use-o para escovar as amoras com as quais você decorou a torta.

E um donut de chocolate, preparado com uma massa simples e rápida, é enriquecido com recheio de creme de mascarpone .

Na tigela da batedeira planetária, bata 3 gemas com 250 g de açúcar; adicione 250 g de 00 farinha; 120 ml de água; 120 ml de óleo de semente; 3 colheres de sopa de cacau e 1 saqueta de fermento. Despeje tudo em um molde de rosquinha e asse a 180 graus.

Trabalhe 250 g de mascarpone com 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro; adicione 200 g de chantilly com neve muito fria e misture delicadamente, de baixo para cima, para não desmontá-lo. Corte a rosquinha e encha-a generosamente. Complete com um simples pó de açúcar de confeiteiro e sirva. Para dar sabor ao creme, você pode adicionar 1 xícara de café enquanto trabalha o mascarpone.

Você pode usar esse creme para substituir o creme diplomático como recheio ou para preparar o zeppole de  chocolate de São José . Para comemorar o dia de São José, inspire-se nas receitas da gastronomia italiana, mas deixe algum espaço para personalização na cozinha. Siga o procedimento passo a passo, no entanto, encha o zeppole com creme de chocolate. Finalmente decore com cachos de creme de leite fresco para colocar uma cereja preta no centro.

Mas estas são apenas algumas das idéias a serem inspiradas para encher seus bolos que nunca serão muito gananciosos.

Veja mais artigos como esse no site como fazer

COMO ENCHER UM BOLO DE CHOCOLATE ESCURO

Com chocolate escuro, você pode preparar massas e encher bolos de chocolate com um sabor intenso e decisivo.

O chocolate amargo combina bem com a delicadeza da ricota para encher um bolo coberto com uma geléia de laranja fresca e decorado com uma pasta de amêndoa muito doce, decorada com uma chuva de gotas de chocolate.

Se sua gula está lhe enviando um sinal, ligue para atrasar e corra para a cozinha para preparar este bolo de ricota e chocolate .

Para a massa, você precisará de: 70 g de 00 farinha; 65 g de açúcar; 60 g de manteiga; 25 g de amido de milho; 1 ovo; 1/2 saqueta de fermento em pó.

Para o recheio, você precisará: 500 g de ricota; 50 g de cacau amargo; 4 ovos; 100 g de açúcar; 1 laranja; 8 folhas de gelatina; 200 ml de creme.

Para decorar, você precisará de: 60 g de chocolate amargo; 50 g de grânulos de chocolate; 200 g de pasta de amêndoa; 50 g de açúcar de confeiteiro.

Prepare o bolo coletando todos os ingredientes da massa em uma tigela, misture bem e estenda a massa com um rolo em um molde de 24 cm de diâmetro, com manteiga e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido a 200 ° por cerca de 20 minutos, cobrindo a superfície com uma folha de papel manteiga e feijão. Retire do forno e deixe esfriar. Pincele a base com a geléia de laranja diluída com o licor.

Prossiga com o recheio: em uma tigela, bata as gemas e o açúcar com um batedor até obter uma mistura leve e espumosa. Incorpore a ricota cremosa, cacau, suco e raspas de laranja ralada e misture bem os ingredientes.

Em uma tigela, amoleça a gelatina em água fria, escorra-a, aperte-a e dissolva-a em 2 colheres de sopa de água quente e adicione-a à ricota e ao creme de cacau. Quando a mistura começar a engrossar, junte as claras batidas e o creme previamente batido. Transfira o creme para a massa e prepare a cobertura. Misture a pasta de amêndoa com o açúcar de confeiteiro e enrole com um rolo em uma folha fina; coloque a massa no recheio e rale o chocolate escuro na superfície.Decore a borda do bolo com o chocolate granulado e sirva.

Um saboroso bolo de chocolate escuro é enriquecido com o sabor doce de um purê para oferecer aos seus filhos * um lanche saboroso depois de voltar da escola ou um café da manhã convidativo e apetitoso com uma torta de maçã alternativa .

Para prepará-lo em casa, você precisará de: 60 g de cacau; 100 g de chocolate amargo; 250 g de purê de maçã; 125 g de manteiga; 200 g de farinha; 150 g de açúcar granulado; 1 colher de chá de fermento em pó; 2 ovos; 20 macaroons; 4 colheres de chá de canela em pó; sal a gosto

Em uma tigela, amoleça a manteiga à temperatura ambiente com um garfo e bata com o batedor elétrico com o açúcar até obter uma mistura macia e cremosa e adicione os ovos um de cada vez. Em uma tigela, misture a farinha, o cacau, o fermento, 1 pitada de sal e 2 colheres de chá de canela. Despeje essa mistura na manteiga, alternando com o purê de maçã. Unte com manteiga um molde, despeje a mistura e distribua os biscoitos na superfície, juntamente com os flocos de chocolate e a canela restante. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 35 minutos. Retire do forno, espere esfriar e polvilhe o bolo com um pouco de açúcar de confeiteiro .