Veio até aqui querendo conhecer os alimentos que podem ajudar a prevenir o câncer de próstata? Então, continue lendo esse artigo!

Pesquisas a cada ano comprovam o poder dos alimentos na nossa saúde e, os naturais ou integrais saem na frente quando o assunto é prevenção de determinadas doenças, e o câncer é uma delas.

Na verdade, na luta ou combate ao câncer, é fundamental mudar a alimentação e o estilo de vida, principalmente, quem não prioriza alimentos saudáveis e ainda é sedentário.

Por isso, a dica para prevenir o câncer de próstata é começar pela mudança de hábitos alimentares e de rotina, e uma outra coisa que ajuda bastante além dos alimentos é fazer o uso do renova prost que é um suplemento 100% natural que ajuda na prevenção de doenças da próstata.

Acredite, assim como existem alimentos que devem ser evitados, por prejudicar a próstata, há aqueles que ajudam a prevenir a doença, e são alguns deles que iremos mostrar aqui abaixo.

Alimentos para prevenir o câncer de próstata

Tomates

Campeão quando o assunto é prevenir o câncer de próstata, o tomate segue reinando absoluto e deveria fazer parte da rotina de todos os homens. Estudos confirmam o poder do tomate e outros frutos vermelhos, como a melancia, e isso porque esses alimentos contêm licopeno, que é um antioxidante muito poderoso. Mas a dica é ingerir o tomate cozido,  como em molhos, por exemplo, já que a absorção do licopeno é maior quando ele é cozido.

Peixes

Como o ômega-3 é uma gordura muito saudável, prevenindo inflamações, reduzindo o risco de câncer e ainda aumentando os níveis do colesterol bom, vale apostar em peixes de água fria, como salmão, sardinha, atum e truta, ricos nessa gordura. Pesquisas recentes apontaram que consumir suplementos de óleo de peixe, ou apostar em uma dieta com pouca gordura, diminui o crescimento das células cancerosas da próstata.

Frutas e legumes

Não é novidade alguma os muitos benefícios de consumir diariamente frutas e legumes, e os compostos dos vegetais verdes ainda auxiliam o corpo a destruir substâncias carcinogênicas. E mais, os nutrientes e vitaminas encontrados em frutas como o abacate, por exemplo, ajudam a diminuir o risco de câncer de próstata.

Brócolis

Os fitoquímicos encontrados no brócolis, e outros vegetais crucíferos, como repolhos, couve, couve-flor, couve de Bruxelas, ajudam a diminuir o risco de câncer de próstata.

Soja

Não só o licopeno, presente nas frutas vermelhas e tomates, mas também a isoflavona é um nutriente que ajuda a diminuir o risco do câncer de próstata. Dentre os alimentos que contêm isoflavona podemos destacar o queijo de soja ou tofu, ervilhas, lentilhas, brotos de alfafa e amendoim.

Gordura vegetal saudável

Quando o assunto é gordura, a dica é evitar a gordura animal, que pode aumentar o risco de câncer, encontrada nas carne, manteiga e queijo. Prefira o azeite de oliva, frutas, vegetais frescos, nozes ou sementes. Também risque da dieta os doces e alimentos industrializados.