Quer emagrecer mas não sabe por onde começar? Não quer perder peso tendo que fazer grandes sacrifícios?

Então, talvez a solução seja colocar no cardápio diário frutas que favoreçam a perda de peso, mas, claro, desde que consumidas em quantidades adequadas, em lanches ou como sobremesa das refeições principais.

Se você optar por usar algum emagrecedor natural junto com esta dieta de frutas, pode emagrecer ainda mais rápido, o IdealSlim é um que vale a pena tomar, confira agora algumas boas opções em frutas para perder peso:

1. Limão

Com apenas 14 calorias a cada 100 gramas, o limão é bem-vindo em qualquer dieta para emagrecer. Além disso, é diurético, rico em vitamina C, além de um potente antioxidante, ajudando a eliminar toxinas e deixar a pele mais viçosa. E mais, o limão, também, ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

2. Melão

Possui apenas 29 calorias a cada 100 gramas, sendo ótimo para dietas para emagrecer, principalmente, por suas propriedades diuréticas, que ajudam a diminuir a retenção de líquido, além de ser rico, também, em potássio, fibras e antioxidantes como a vitamina C, betacarotenos e licopeno.

3. Morango

Com apenas 30 calorias a cada 100 g, o morango é ótima opção para quem quer emagrecer, sendo também rico em compostos bioativos, por seu elevador teor de vitamina C, folato e compostos fenólicos, que proporcionam efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Morango também é rico em fibras, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, além de aumentar a sensação de saciedade, e por ser rico em potássio, ajuda a regular a pressão arterial.

4. Tangerina

Possui 44 calorias a cada 100 gramas, ajudando a emagrecer por ser rica em água e fibras. Rica em vitamina C, a tangerina ajuda a absorver ferro no intestino e fortalecer o sistema imune. E mais, suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

5. Mamão

Possui 45 calorias a cada 100 gramas, além disso, é diurético e rico em fibras, o que facilita a eliminar fezes e o inchaço abdominal. O mamão, também, ajuda a controlar a diabete e aliviar os sintomas da gastrite.

6. Pitaia

Possui 50 calorias a cada 100 gramas, é rica em antioxidantes, além de possuir vitamina C, ferro e fibra, entre outros compostos que favorecem a perda de peso, a melhora do sistema imune, o controle do açúcar no sangue e a diminuição da gordura acumulada no fígado.

7. Kiwi

Possui 51 calorias a cada 100 gramas, dentre seus benefícios podemos destacar o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite, ele de, também, ser rico em vitamina C, e diurético.

8. Pêra

Possui 53 calorias a cada 100 gramas, sendo ótima opção para emagrecer, contendo muitas fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Também ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.

9. Maçã

Possui 56 calorias a cada 100g, por isso, também é uma ótima opção para quem quer emagrecer, além de ser uma fruta rica em antioxidantes, conter fibras, que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, a melhorar a digestão e a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos. E mais, o consumo regular de maçã ajudar a prevenir o risco de doenças cardíacas, câncer e asma.

10. Mirtilo

Possui apenas 57 calorias a cada 100 gramas, apesar disso, oferece diversos benefícios para a saúde, por seu alto teor de fibras, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue e a diminuir o colesterol LDL. Mirtilo também é rico em antioxidantes, diminuindo a inflamação do organismo e os danos provocados pelos radicais livres.